Resenha Dorama Playfull Kiss
Olá garotada, eu sei estavam com saudade das resenhas não é mesmo? Mas foi bom esperar porque hoje trago a vocês a primeira resenha de um Dorama no blog \o
As resenhas são para que vocês tenham uma ideia sobre o que fala o Dorama e se vale ou não a pena assisti-lo. Mas sem mais delongas vamos lá ヾ(^∇^)
A história fala sobre Oh Ha-ni que é apaixonada a quatro anos por Seung-jo porém nunca teve coragem de se confessar. Um dos motivos dela não confessar esse amor, é que na escola em que eles estudam os alunos são separados em salas conforme suas habilidades.
Oh Ha-ni fica na sala dos alunos com as menores notas, a sala onde estão os mais burros (segundo alunos de outras salas e os próprios professores da escola). Enquanto Seung-jo, na dos mais inteligentes com as melhores notas, inclusive Seung-jo é o aluno mais inteligente da escola, por esse motivo de certa forma Oh Ha-ni se sente inferior a ele, e sempre teve um certo receio de se confessar.
Em uma forma de finalmente declarar o seu amor, ela escreve uma carta confessando de vez os seus sentimentos. Um certo dia toma coragem e entrega ela. Porém após entrega-la, descobre que o tão perfeito Seung-jo não é tão perfeito assim. Ao invés de dar uma resposta adequada, (no mínimo um Sim/Não) ele simplesmente devolve a carta corrigindo e reclamando da quantidade de erros de português que tinha nela, como se não bastasse, faz isso na frente de outros alunos.

Logo Oh Ha-ni pensa melhor, e acredita que é uma perda de tempo continuar gostando de uma cara tão metido e arrogante.
Passado alguns dias, como uma "força do destino" Oh Ha-ni tem sua casa destruída por um terremoto de baixa escala (só a casa dela foi destruída em toda a cidade, vê se isso não é destino? ヾ(☆▽☆) ヾ(^∇^)) ela e seu pai, acabam tendo que morar temporariamente na casa de um amigo do seu pai. Eles vão, e chegando lá ela tem uma surpresa: Que esse amigo do seu pai, era o pai de Seung-jo! ∑(O_O;).
Então nossa querida Oh Ha-ni que já estava quase desistindo do seu amor acaba vendo nisso uma possibilidade de conquistá-lo já que agora tem mais acesso (mora na mesma casa que ele ヾ(☆▽☆) ), sem contar que mãe de Seung-jo adorou ela, e percebeu o que ela sente pelo seu filho, ajudando-lhe a criar estratégias para conquistá-lo (sogrinha maravilhosa) ☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆.
A história se desenrola em torno desse romance, Oh Ha-ni não parece querer desistir do seu amor mesmo sabendo que ele não dá a mínima pra ela. Ela é rejeitada diversas vezes, mas nunca desiste. Além disso o Dorama conta com alguns outros personagens como:
- Bong Joon-gu
- Bong Joon-gu é apaixonado por Oh Ha-ni desde o primeiro ano do ensino médio e a segue por todo lugar.
- Yoon Hae-ra
- Ela é considerada a versão feminina do Baek Seung-jo. Ela é esperta, bonita e boa no tênis como Seung-jo.
O Dorama é inspirado no anime Itazura na Kiss, sendo um ótimo anime que eu ainda vou fazer resenha, e muito recomendado para quem ainda não assistiu.
Umas das coisas diferentes desse Dorama é que ele não é nenhum pouco clichê, não tem aqueles meninos fofos que tratam a menina como se fosse uma princesa, Baek Seung-jo é um personagem chato, arrogante, metido, que se acha superior. Por isso muitas vezes dá uma certa raiva o jeito que ele trata Oh Ha-ni (Lembra muito o jeito que Sasuke trata a Sakura no anime Naruto).
Eu assisti o Dorama e sinceramente o que me fez vê-lo até o final foi a curiosidade, por já ter visto o anime achei interessante a ideia de ver como seriam os personagens na vida real.
Pra quem ainda não viu o anime e quer assistir , eu não recomendo porque o anime é sensacional e o Dorama não passa a mesma sensação que o anime.
Pra quem ainda não viu o anime e quer assistir , eu não recomendo porque o anime é sensacional e o Dorama não passa a mesma sensação que o anime.
A forma que Kotoko (nome original da personagem = Oh Ha Ni) foi expressa no Dorama também não agradou muita gente, dá a entender que a vida dela só gira em volta de Irie (nome original do personagem = Seung-jo) e que persegui-lo é seu maior objetivo de vida. Tira um pouco a visão que a Kotoko tem no anime. No Dorama Oh Ha-ni é tão fissurada no Seung-jo que chega a ser irritante o fato dela não se valorizar.

1° Lugar - Secret Garden \o/
2° Lugar - Devil Beside You
3° Lugar - Yamato Nadeshiko Shichi Henge
4° Lugar - Gu Family Book
5° Lugar - Playful Kiss
Também teve um especial com 10 episódios deste Dorama, eu sinceramente achei o máximo \o/ e me diverti muito assistindo.
Recomendo fortemente esse Dorama pra quem gosta de um romance mais "insistente" e de personagens masculinos misteriosos (não dá pra saber o que Seung-jo está pensando). Enfim é um dos doramas mais populares do mundo e não é a toa que ele está incluído nesta lista. Espero que assistam e se divirtam com ele. Bjinhos e até a próxima pessoal (^་།^).
Playful Kiss (Hangul: 장난스런 키스; RR: Jangnanseureon Kiseu; também conhecida
como Mischievous Kiss ou Naughty Kiss) é uma série de televisão sul-coreana, estrelada por Jung
So-min e Kim Hyun-joong. Ela foi ao ar na MBC entre 1 de setembro e 21 de outubro de 2010, todas
as quartas e quintas-feiras às 21:55.
O seriado coreano foi baseado no mangá Itazura na Kiss, escrito por Kaoru Tada. Entre outras
adaptações para a TV do mangá, estão It Started With a Kiss (2005) e They Kiss Again (2007). Apesar da baixa audiência de Playful Kiss na Coreia do Sul, a série foi vendida para 12 países da Ásia. Devido à sua popularidade internacional, uma edição especial foi feita para o Youtube após o final da série.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nossa, esse foi o primeiro dorama que eu assisti, foi muito legal.
ResponderExcluir