Resenha anime Blood C

Oi meninos e meninas como estão? Ultimamente ando muito envolvida com animes de terror ou gore (violentos), e hoje eu vim falar aqui de mais um anime nesse estilo, que assisti recentemente.
Também queria pedir a ajuda de vocês para melhorar as resenhas, o que está faltando, o que seria legal eu comentar. Eu procuro não dar muito spoiler sobre a história e isso complica um pouco na hora de escrever pra vocês. Com o tempo, espero estar melhorando não só as resenhas, mas todas as postagens do blog, trazendo conteúdo do jeito que vocês gostam.
Bem, mas chega de enrolação e vamos falar deste que é um dos animes mais violentos de todos os tempos... o incrível e misterioso Blood C.
O anime conta a história de Saya Kisaragi que é uma linda menina com aparência comum e humilde, mas que esconde um segredo terrível, capaz de deixar qualquer um morrendo de agonia só de pensar na possibilidade de ser real.
Esse segredo é que ela é uma sacerdotisa encarregada de proteger os humanos de criaturas sobrenaturais. Até aqui não tem nada de mais se não fosse o fato de que essas criaturas são gigantescas, com aparência extremamente assustadora e o melhor de tudo:
Se alimentam de humanos!
Saya vive com seu pai em um templo, e não tem muitas lembranças de quando era pequena, nem mesmo da sua mãe. Seu pai a avisa quando e onde esses monstros vão aparecer, assim ela se prepara para a batalha. Claro que ao longo do anime essa "previsão" falha diversas vezes e é ai que vemos as cenas de violência e tortura. Ao longo do anime várias pessoas são "comidas vivas" por essas criaturas, algumas cenas são tão fortes que eu não recomendo esse anime para pessoas que se impressionam facilmente.
Também quando for assistir procure ver "sem censura" já que alguns sites censuraram diversas cenas de tortura e assim não tem a menor graça.
Eu recomendo assistir esse anime sem spoiler, porque saber o que vai acontecer se torna muito cansativo. Eu por exemplo vi diversas cenas brutais no YouTube e fiquei super interessada. Só que isso prejudicou minha análise geral, pois eu esperava somente por essas cenas de violência, chegando até mesmo a ficar entediada com a história. É necessário contar um pouco da história, da vida da Saya, da sua escola, seus amigos, enfim, não somente sangue e mais sangue.
Por ser extremamente violento, esse anime sempre está sendo comentado em vídeos e rankings de animes de tortura/terror. Muitas pessoas se interessam por blood C apenas para assistir essas cenas, Por isso o anime recebeu muitas críticas pela enrolação dos episódios, como o pessoal já sabia o que estava por vir, ficou cansativo esperar os episódios. Mas digo que vale a pena pois é uma experiencia única.
OBS.: A saya personagem principal, me lembrou muito a Bayonetta, personagem de um jogo que eu gosto muito e que em breve vou fazer resenha. Principalmente a aparência.

O encerramento também não deixa a desejar, e é cantado pela própria dubladora da personagem Saya. No geral toda a trilha sonora do anime é muito boa, detalhe para as músicas tensas.


Bônus! Sessão Cosplay
Muitas meninas tem me perguntado o porque das sessões cosplays em algumas resenhas. O objetivo dessa sessão é mostrar mais ou menos como é o Cosplay do personagem, para que algumas meninas que estiverem interessadas, mas que ainda não assistiram o anime possam ver mais ou menos como seria. Infelizmente nesse anime o protagonismo fica somente por conta da Saya, então não teremos os outros personagens. Segue então sessão do jeitinho que a gente gosta: Com muito Photoshop!

E se você é que nem eu que adora um anime com muita morte/mistério Blood C é super recomendado. Você com certeza não vei se arrepender. Ah! e não se esqueçam de deixar suas opiniões aqui nos comentários tá bem? bjinhos e até a próxima \o

0 comentários: