Resenha Vampire Knight (Sem Spoilers)

quinta-feira, janeiro 28, 2016 , , , , , , 1 Comentários



Neste post eu vou falar um pouco sobre como foi assistir este anime. Pra inicio de conversa vamos conhece-lo:



A série foi adaptada em dois drama CDs, assim como em duas séries de anime, sendo ambas as séries produzidas pelo Studio Deen e exibidas pela TV Tokyo: a primeira foi transmitida no Japão entre 7 de abril e 30 de junho de 2008 e a segunda entre 6 de outubro e 29 de dezembro do mesmo ano.
Fonte: Wikipédia

Eu vou confessar que sou a louca dos shoujos então sou bem exigente na questão do enredo. Vampire Knight é sensacional, ele começa sendo bem clichê com o famoso triangulo amoroso, mas tem um desfecho bastante inesperado. A personagem principal Yuuki lembra muito a Misaki de Kaichou-wa Maid-Sama! não na personalidade, mas sim na aparência.


O enredo fala sobre uma escola mista o "Colégio Cross", onde humanos e vampiros estudam, porém cada qual em seu ambiente. A escola é um internato de prestígio dividida em dois prédios sendo a Night Class (Classe da Noite), constituída apenas por vampiros e todos usam uniformes claros. e a Day Class (Classe do Dia), cujos alunos são humanos e todos usam uniformes escuros, e o objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies.



Yuuki Kurosu (ou Cross, na versão americana) é uma adolescente com um passado complicado, ela não lembra de nada que aconteceu nele, exceto uma única lembrança de quando tinha 5 anos de idade, quando estava prestes a ser atacada por um Vampiro de Nível E (Vampiro que já foi humano, mas que perdeu a sua consciência e agora é movido pelos seus instintos) mas no exato momento surge Kaname Kuran (que também é um Vampiro, porém consciente), e lhe salva em seguida a leva para este internato, pedindo para que o diretor tomasse conta dela. O diretor por sua vez se compromete a tomar conta dela e a adota legalmente como filha.



Desde então ela tem uma admiração pelo Kaname e um pensamento de que nem todos os vampiros são ruins. E aos poucos vai percebendo que estava apaixonada por ele. Quando Yuuki estava nos seus 10 anos, outro menino órfão chamado Zero Kiryuu foi trazido a escola pelo diretor e adotado pelo mesmo.


Zero” também possui um passado complicado mas devido ao amor do diretor que lhe trata como filho e da Yuuki, ele pôde esquecer um pouco esse passado. Porém algo que ele não consegue esquecer, é o fato que seus pais foram mortos por vampiros, ele não entende o motivo do diretor aceitar vampiros como alunos, considerando eles perigosos demais para estarem convivendo com humanos.

Yuuki e Zero são os são os únicos que sabem a verdade sobre a Night Class, por este motivo são os  responsáveis em manter a separação das turmas, uma vez que o pessoal da do dia é fascinando pelos alunos da turma da noite, sem saber que estes são vampiros.


Bom com esse começo já meio que dá pra imaginar o que acontece…

Yuuki possui uma admiração muito grande pelo Kaname o que a faz não ver todos os vampiros como seres perigosos, aceitando que vampiros e humanos podem conviver em paz e harmonia. Já Zero acredita no contrário, que os vampiros são perigosos e devem ser mortos. Esse ódio mortal se originou por sua família ter sido assassinada por essas criaturas antes do diretor levá-lo para academia, o ódio que Zero possui é tanto que ele por muitas vezes irrita-se com a Yuuki que tenta o fazer pensar que humanos e vampires podem viver juntos tranquilamente.


O anime tem um tom melancólico e misterioso mas não chega a ser do gênero terror. Possui algumas cenas engraçadas, mas bem poucas. Teve uma segunda temporada chamada "Vampire Knight Guilty", a história gira em torno do passado de Yuuki e há uma reviravolta no triângulo amoroso Zero-Yuuki-Kaname



Também descobrimos mais sobre a personalidade de Kaname e sobre seu passado. Eu recomendo pra quem gosta de um romance leve, e enredo misterioso. 


Ele é o típico anime com galãs bonitões disputando a atenção da mesma menina. Pra quem gosta de anime nesse estilo, é quase como um harém invertido só que com dois garotos apenas. O visual deles também ajuda bastante, quase não tem personagem feio nesse anime, sem falar que o Zero e o Kaname são dois sedutores, difícil escolher pra quem torcer. A estética é perfeita, os traços e detalhes, no geral é um anime muito bonito.


Os personagens secundários tem o seu destaque, sem ser enjoativo (não tem episódios contanto a história deles) o que eu particularmente achei muito bom, afinal se é pra falar sobre a história porque não fazer um anime só pra eles?


Não há muito o que criticar no anime pois ele não tem um final propriamente dito, ele meio que termina sem final, então pra saber o que acontece depois com os personagens precisa ler o mangá.

Quanto ao mangá, houve diversas críticas quanto aos destinos dos personagens, ao que se diga muita gente não gostou nenhum pouco do desfecho da história, chegando a dizer que a autora não soube decidir sobre o final e acabou querendo agradar a todos o que não deu muito certo.


Eu concordo, eu não gostei do final do mangá, foi decepcionante. Normalmente os animes que terminam sem final possuem uma jogada de marketing ou até mesmo rejeição. No caso do Vampire Knight acredito que tenha sido jogada de marketing pra fazer os fãs irem atrás dos mangás e por consequência comprarem mais. É uma pena que todo este enredo tenha um desfecho tão ”pobre” na minha opinião, não recomendo o mangá (a não ser que você queira se decepcionar ) o anime por si só já está de bom tamanho, também não aprovo uma terceira temporada do anime se seguir a história do mangá, apenas consideraria se fosse feito um ”final alternativo” para a versão do anime.


Outro ponto bastante criticado pelos fãs é que na continuação do mangá a história teve muito pouco romance, o que eu considero FAIL, por ser um mangá Shoujo. Lembrei de um post que li em um blog dizendo assim "Que shoujo é esse? Shoujo sem romance não é Shoujo". Eu concordo, afinal pouco a pouco o mangá foi perdendo essa essência de Shoujo, não tem cenas fofas, os personagens parecem muito frios uns com os outros, como se  tendo um final frustante para as leitoras. Mas enfim, se não fosse bom não teria tantos fãs, então eu fortemente recomendo o anime, mas o mangá não 🤣🤣🤣🤣🤣
Ah pra finalizar vou deixar aqui uma crítica minha: Eu nunca entendi porque quando a Yuuki encontrava Kaname ela ficava espantada e só conseguia dizer ”Kaname-Senpai” o que soou meio irritante algumas vezes. Tá, tudo bem que ele é um Vampirão, mas como ela gosta dele acho que poderia falar um pouco mais néh … quem sabe um "Oi  gato vem sempre aqui?" brincadeira 😅
Então é isso pessoal se você ainda não assistiu ao tão falado "Vampire Knight", assista! As duas temporadas são curtas e a curiosidade e o suspense que envolve o anime não vão te deixar parar de assisti-lo!, Kisses e lerigou!


Um comentário:

  1. O mangá é bom sim, nele ficamos sabendo muito mais sobre o Kaname, por exemplo... ;----;

    ResponderExcluir