Resenha Kimi ni Todoke

terça-feira, março 08, 2016 , 0 Comentários


Kimi ni Todoke é meu segundo anime preferido, a história dele é marcante e o final muito bonito. Lembrando que aqui não vai ter nenhum tipo de spoiler ok? O anime trata a dificuldade da personagem principal se relacionar com outras pessoas. 

Mas como assim? porque dificuldade em se relacionar ?

Pra entender isso precisamos entender um pouco da cultura japonesa, então vamos lá \o

Os japoneses são muito "maria vai com as outras", se eles veem uma fila de pessoas na frente de um mercado, pode ter certeza que mesmo não sabendo o que é, ou o que aquelas pessoas estão fazendo ali, eles vão entrar nessa fila. Então pense dessa mesma forma só que com pequenos boatos inventado pelas pessoas, que acabam se tornando verdade quando muitas pessoas acreditam, fazendo com que eles também acreditem em bobagens. Essa é a dificuldade de Sawako, que é comparada a personagem "Sadako" do filme O chamado (Pra quem não sabe a versão original do filme é japonesa). As pessoas tem medo dela porque alguém um dia lhe chamou de "Sadako" ao invés de "Sawako" e com isso foram criando boatos de que quem olha nos olhos dela por mais de três segundos é amaldiçoado. Entre outros boatos é claro, enfim... isso fez com que os colegas de sua escola não se aproximassem dela e tivessem medo dela, temendo algum castigo ou maldição. Com isso Sawako acabou desenvolvendo uma personalidade muito pessimista, inocente e tímida, ela não entende e nem fica brava com as brincadeiras maldosas que seus colegas de turma fazem, mas se sente muito triste por isso. Ela passa muito tempo falando sozinha e perdida em pensamentos positivos de coragem, para se tornar menos pessimista.


Durante o ensino fundamental ela tinha uma amiga de infância que sabia que esses boatos eram só invenção do povo. Elas acabaram se separaram no Ensino Médio, então Sawako ficou completamente sozinha, o que pra ela não era tão ruim assim pois já estava acostumada com isso.


Até então, todos tem medo dela e não se atrevem a falar com ela. Um certo dia Sawako encontra um garoto perdido na rua tentando encontrar o caminho para sua escola. Ela percebe pelo uniforme que esse menino estuda na mesma escola que ela, então indica a direção a ele. Este sorri e lhe agradece. Sawako não é acostumada com esses atos, normalmente todo mundo se desculpa com ela temendo sofrerem algum tipo de castigo. Então vendo este menino ir na direção que apontou, com ele já de costas ela também sorri, feliz com um ato que pareceu simples, mas que pra ela tinha sido a primeira vez. Aquele foi o primeiro "obrigado" que ela tinha recebido depois de tanto tempo. Este menino que ela encontrou no caminho da escola se chama Kazehaya, que acaba se revelando mais tarde como seu novo colega de turma, é um menino divertido, alegre e sensível, que gosta de ajudar as pessoas e quando fica sabendo, não acredita nos boatos sobre Sawako e ainda por cima acha ridículo quem acredita. 


Kazehaia logo de inicio passa a observar a Sawako e desenvolve um grande sentimento pela Sawako, ele a vê de uma maneira diferente e ao perceber suas qualidades acabou se apaixonando por ela. Ele Também tenta ajuda-la sempre, o que acaba fazendo com que Sawako tenha uma admiração e um respeito muito grande por ele. Constantemente ela o agradece e diz que o vê como inspiração, por ele ser simpático e se dar bem com todos da turma.



Sawako é muito inocente e nem faz ideia do que seja o amor, nunca ninguém gostou dela (a não ser seus pais), ou demostrou sentir algo por ela. A trama trata do desenvolvimento dela, a melhora da sua autoestima pouco a pouco, que é o que Kazehaia deseja do fundo do coração, algum dia poder alcançá-la com seus sentimentos, mas para isso ela primeiro precisa evoluir e se tornar alguém mais forte.


Por isso o nome do anime é Kimi Ni Todoke que traduzindo significa "Eu quero te alcançar".



Com isso vocês já devem estar pensando o quão fofo é esse anime né gurizada ? hehe bem mas ele é sim e muito! mas não pensem que é só isso naum u.u tem muito mais coisas legais no anime.



O centro da história não é desmentir o boato sobre Sawako, mas sim faze-la ser forte o suficiente para passar por cima disso e continuar vivendo normalmente, sem se abalar. O traço do anime é lindo, os personagens são lindos, o romance é lindo, resumindo é puro amor minha gente não tem como não gostar.



Houveram muitos que criticaram o jeito de Sawako, o quanto ela era "lerda" por não perceber o quanto kazehaya gosta dela, mas achei isso melhor ainda, se a Sawako fosse "espertinha" demais não teria graça nenhuma, ela iria perceber as indiretas muito rápido e o anime iria acabar muito cedo. 

Animes shoujos são produzidos especialmente para meninas tá? se você acha chata e lerda a história de Kimi ni Todoke tá fazendo o que assistindo? quer jogo rápido vai assistir Bokura ga Ita, vai assistir filme de romance u.u


Tem algumas cenas engraçadas,mas poucas. A maioria protagonizada pelo professor Pin.



Os personagens secundários tem uma função significativa na história, eles fazem com que a trama mude seus rumos, principalmente porque são personagens que acreditavam nos boatos mas que com o tempo tiveram suas opiniões mudadas pela Sawako, não só opinião mas também personalidade.



Dos muitos animes shoujos que já assisti, Kimi ni Todoke consegue ser meu segundo preferido, só perdendo pra Lovely Complex por causa da comédia, enfim é um shoujo que não tem aquela personagem "Kawaii" com voz irritante, a Sawako tem sim uma voz fina, mas não chega a ser forçada que nem outros animes com personagens estilo "moe-moe"


A trilha sonora do anime é muito legal (tirando o encerramento da primeira temporada), principalmente o encerramento da segunda temporada que é lindo, sendo claramente uma musica resumo do anime, falando sobre os sentimentos tanto do Kazehaia quanto de Sawako. O anime não possui um final, tendo sua continuação no mangá. Eu particularmente senti falta de um final mais esclarecedor, mas pensando no contexto da história, aconteceria tudo muito rápido e não faria nenhum sentido. Eu não conclui os mangás mas andei vendo que a história é praticamente a mesma, pouca coisa mudou. É mais um mangá para mostrar o que aconteceu com cada um dos personagens pois o anime em si já deixa bem claro no final o que acontece. 



O anime possui um Live-Action, eu assisti e achei meio termo. A atriz que interpreta Sawako me pareceu um pouco "sem graça". Tudo bem que a Sawako é inocente, mas a forma que trataram no filme ficou "tonta" DEMAIS ... sei lá não gostei u.u



Também não gostei da história do pai dela ser músico e umas historinhas paralelas sobre a forma como ela nasceu, nada a ver com o anime ... Mas né até que é legalzin (só que naum u.u). Se teve uma coisa que eu gostei do Live Action foram alguns atores, por exemplo as amigas da Sawako e o próprio Kazehaya, ficaram idênticos *-* não só aparência mas eles foram fiéis aos personagens.


Sawako Kuronuma – apelidada de Sadako por seus colegas de classe por sua semelhança com o personagem do filme Ringu (O chamado) – sempre foi temida e incompreendida por causa de sua aparência; os boatos na escola dizem que ela é capaz de ver fantasmas e amaldiçoar pessoas. Porém, apesar da sua aparência assustadora, ela é, na verdade, uma garota muito gentil e tímida, que só gostaria de fazer amigos e ser admirada pelos outros. Quando o seu ídolo, o popular Kazehaya, começa a falar com ela, tudo muda. Ela começa a fazer novos amigos e a conversar com pessoas diferentes. 



Uma trama muito fofa que vai lhe fazer suspirar e ter muita curiosidade XD
e se você ainda não viu o maravilhoso Kimi ni Todoke tem de ver, não irá se arrepender! 



Obrigado pela visita e volte sempre !  :*

0 comentários: