🍇 Resenha Dorama The Heirs 🍇

terça-feira, agosto 15, 2017 , , 0 Comentários


Oi minha gente linda! Hoje vamos falar de Dorama \o/ e vai ser uma resenha muito legal, pode apostar. 

Vamos a sinopse:

O dorama segue um grupo de estudantes do ensino médio ricos, privilegiados, de elite e como eles são preparados para assumir impérios empresariais de suas famílias. Estes estudantes ricos parecem ter tudo sob controle, exceto suas vidas amorosas. Kim Tan é um herdeiro bonito e rico de um grande conglomerado coreano que é enviado para estudar no exterior, nos Estados Unidos. Na realidade, é uma forma de exílio, com seu meio-irmão mais velho de volta para casa, Kim Won (Choi Jin-hyuk) tendo esquemas para assumir os negócios da família. Enquanto que nos Estados Unidos, Kim Tan esbarra em Cha Eun-sang (Park Shin-hye), que chegou da Coréia do Sul em busca de sua irmã mais velha.  Problemas surgem quando os herdeiros percebem as diferenças entre o dinheiro e o mundo real.





The Heirs tem aquela típica historinha do menino rico que se apaixona pela menina pobre, e a família não aceita. Isso é bem óbvio, mas não vá pensando que ele é previsível, pois aí que você se engana. A história apesar de ser clichê tem um desenrolar bem diferente, e é isso que faz com que a gente não pare de assistir.


Eu assisti esse Dorama duas vezes e gostei bastante (pra mim assistir duas vezes tem que ser bom mesmo hein pessoal). Mas apesar de ser um dorama muito bom, ele é bastante repetitivo e tem alguns pontos negativos que eu vou destacar.


Vamos falar um pouco sobre os protagonistas do dorama, o primeiro é o riquinho filhinho de papai e mamãe, Kim Tan que é interpretado pelo ator Lee Min Ho, ele é um jovem que vive nos Estados Unidos e não tem muita motivação em assuntos familiares. Na verdade ele foi enviado para lá como uma forma de "exílio" para que assim seu irmão mais velho, assuma os negócios da família.


Já Cha Eun-sang (Park Shin-hye) é uma jovem pobre com diversos sonhos. Sua irmã está morando nos Estados Unidos e sempre que ela liga pra casa, conta as maravilhas de se morar no exterior. Encantada com tudo que a sua irmã diz Cha Eun decide lhe visitar.


Como era de se esperar, a Cha Eun chega em Nova York ao encontro de sua irmã, e descobre que tudo não passava de uma invenção dela, que ela não tem uma vida boa, e que passa muito trabalho lá. E ainda por cima ela pega todo o dinheiro que Cha Eun tinha trazido e simplesmente vai embora.


Após isso nosso bonitão Kim Tan que estava vendo tudo, sente pena e decide ajudar a Cha Eun. Ela fica alguns dias na casa Kim Tan como hospede e nesse pouco tempo ele consegue desenvolver um sentimento maior e acaba se apaixonando por ela.


Eu particularmente acho que a atriz Park Shin-hye não combina com esses papéis de menininha fofa e inocente. Ela tá sempre com cara de cansada e com sono. Talvez seja pessoal, mas não gosto da atuação dela, principalmente as cenas românticas, não parece que ela tá muito no clima ... E pra piorar ela é a protagonista de vários doramas ... sinceramente não entendo porque os diretores escolhem ela como protagonista, eu não consigo gostar de nenhum dorama dela, esse realmente foi uma exceção.


Já o Choi Young-do (Kim Hyun-joong) é digamos que o ríval do Kim Tan. Eles eram melhores amigos na infância, porém após um desentedimento se tornaram inimigos. A função do Choi Young-do é simplesmente atazanar a vida do Kim Tan.


Além disso ele é o que digamos "personagem mau caráter" do dorama, por causa da "birra" de infância com o Kim Tan, ao perceber que o ex amigo está apaixonado pela  Cha Eun  faz o possível pra atrapalhar.



E o que exatamente ele faz? 

Como o ponto fraco do Kim Tan é a Cha Eun ele vive atacando-a diversas vezes, perseguindo-a em seu trabalho, fazendo ameaças ... Tudo isso pra deixar o Kim Tan ainda mais bravo. 


Sobre esse ator (Kim Hyun-joong) eu também não sou muito fã dele, tem um dorama que ele fez com a Suzy e eu não tenho a mínima vontade de assistir só por causa dele. 


Pra piorar ele decide se juntar com a Rachel Yoo (Kim Ji-won) que é a noiva arranjada pela família para Kim Tan, mesmo ele deixando claro desde o inicio que não tem interesse nenhum nela, ela se apaixonou por ele e sente ciume da Cha Eun, fazendo da vida da garota um inferno sempre que possível.




Tem alguns momentos no Dorama onde é falado sobre a ignorância dos ricos quantos aos pobres e do status social. Além disso mostra bem como funcionam as relações quando envolvem dinheiro, alguns ficam tão assustados com a ideia de se tornarem pobres que escondem e aceitam relações visando apenas o status e benefícios como o casamento arranjado.


Sem dar spoiler, apenas comentando, acho que deram muito espaço para isso do status social, não só com o elenco principal. O drama em si, é mais focado no status que do romance em si, e este é um dos aspectos que eu não gostei. Nós sabemos bem já nos primeiras cenas que eles são jovens ricos, não precisa salientar isso em todo o episódio.

Quem mais me surpreendeu nesse dorama foi a Krystal  que é integrante do grupo Fx e interpretou a personagem Lee Bo Nanamorada de Yoon Chan-young (Kang Min-hyuk ). Na época que eu assisti o dorama eu não era fã dela e nem do grupo, mas depois de assisti-la tenho que confessar que a atuação dela me cativou.







Bom pessoal por hoje é isso, espero que tenham gostado dessa resenha, assistam o dorama e depois me contem suas opiniões! 

0 comentários: