đź’› Resenha Filme Tenshi no KOI đź’›

domingo, outubro 22, 2017 , , , , 0 Comentários


Olá pessoal! Nesse final de semana eu estive bem atarefada, eu trabalhei no sábado e tive somente o domingo livre. É um tanto complicado trabalhar e manter o blog e canal em dia, porque o  pouco tempo livre que a gente tem, quer fazer várias coisas como: dormir, descansar, limpar a casa, etc. Mas acaba tendo que fazer vĂ­deo ou postagem. NĂŁo Ă© algo que eu considero ruim, mas eu vezes eu fico sem tempo de atualizar o blog ou canal e isso me deixa bastante triste, porque eu sei que vocĂŞs gostam do meu conteĂşdo e esperam por ele.

Bom, mas a noticia boa Ă© que hoje tem resenha \o/ pois como eu resolvi descansar, aproveitei pra ver um filminho e como eu gostei, vou recomendar pra vocĂŞs.


O filme conta a histĂłria de Rio (Sasaki Nozomique Ă© uma estudante de 17 anos. Ela Ă© uma daquelas garotas populares da escola, que todo mundo admira e quer ser igual, mas o fato Ă© que ela trata bem somente quem ela considera que pode tirar algum proveito. Na verdade ela usa as pessoas, manipula e finge ser uma boa pessoa.


Os primeiros minutos do filme mostra como é essa vidinha considerada por ela "perfeita". Apesar da pouca idade, Rio também é uma especie de "prostituta de luxo" financiada por vários senhores que poderiam ser avôs dela. Como se não bastasse ela induz suas amigas a entrarem nesse mundo, alegando que assim elas também terão tudo que quiserem comprar, e ser como ela.


O inicio do filme Ă© bem cansativo porque foca nesse tipo de vida que ela leva, sem parecer que a histĂłria vai ter algum rumo interessante.


Em um dia qualquer ela retira algumas fotos, que na verdade eram para outra pessoa, confundiram por causa do mesmo sobrenome (Ozawa), ela entĂŁo combina de se encontrar com a pessoa dona das fotos, eis que entĂŁo surge Kouki (Tanihara Shosuke) de 35 anos, que Ă© um professor de HistĂłria do JapĂŁo. Kouki Ă© uma pessoa simples, com personalidade humilde e apaixonado por sua profissĂŁo.


Rio logo ao conhecer Kouki, demostra um certo interesse, pensa que assim como todos os outros "clientes" que ela tem, Ă© uma vĂ­tima fácil de enganar, mesmo que aparentemente ele nĂŁo tenha nada a oferecer, ela o enxerga como um desafio e com isso ela usa de todo seu charme e beleza para chamar a atenção de Kouki. 


Como nenhuma de suas técnicas funcionam, ela fica ainda mais intrigada e atraída pelo professor, mesmo que ocasionalmente ele seja mais velho que ela. Passando a ter com ele uma relação mais afetiva, não tratando como mais um dos seus clientes ou vítima.


Nesse ponto a histĂłria vai ficando mais interessante, pois Ă© quando a protagonista começa a ser verdadeira com seus prĂłprios sentimentos, questionando a si mesma sua forma de agir e atos impensados. Há um sentimento que faz com que suas ações sejam diferentes, agora ela age como uma jovem apaixonada. 




É muito fofo a maneira que ela demostra isso, foi uma das coisas que eu mais gostei na personagem. O amor conseguiu muda-lá de uma pessoa falsa, fria, sem sentimentos para uma garota divertida, meiga, carinhosa e alegre.


Já Kouki nĂŁo entende porque uma garota jovem e bonita se interessaria por ele, no inicio ele tende a afastá-la, ou trata-lá apenas como uma aluna, (o que na realidade Ă© o certo considerando que ele tem o dobro da idade dela) mas passa-se um tempo e ela finalmente completa 18, e a insistĂŞncia da Rio faz com que ele pouco a pouco cogite a ideia de ser "algo a mais" que seu professor de HistĂłria.




Mas existe um motivo pelo qual Kouki ainda hesita em ser feliz ao lado da pessoa que mais ama ele, e isso Ă© contado ao longo do filme. 


A mensagem do filme é muito bonita, e nos mostra como somos tolos em pensar que a melhor companhia é estarmos sozinhos, que não precisamos nos apoiar em ninguém nos momentos difíceis, que vamos superar tudo sozinhos e sem ajuda. Podemos sim, depender de alguém e não é vergonhoso dizer isso.


Existe um trecho de uma mĂşsica que eu gosto bastante, que diz assim:

"Toda minha vida eu fui um tolo
Quem disse eu posso fazer tudo sozinho
Quantos bons amigos eu ja perdi
Quantas noites escuras eu tenho tido

Andando pela estrada errada, lá não tinha nada que eu pudesse encontrar
Todos aqueles anos de escuridĂŁo, podem fazer uma pessoa sombria
Mas agora eu posso ver"

Esse trecho Ă© retirado da Trilha Sonora do filme Dreamgirls, "I Am Changing" interpretada pela atriz e cantora Jennifer HudsonA tradução completa pode ser vista aqui


Esse Ă© um filme simples, que conta uma histĂłria bonitinha entre duas pessoas que tiveram grandes decepções em suas vidas, que as desmotivou, e tornaram o que elas eram. Felizmente um encontrou o outro e puderam se apoiar, se tornando pessoas melhores. 


Existem momentos na vida em que passamos por situações difíceis, que nos abalam. Muitas pessoas desenvolvem depressão dessa forma. É preciso ser alguém forte para enfrentar as barreiras, mas não somente isso, é preciso ter alguém por nós, nos apoiando, dividindo o peso.




NĂŁo temos ideia do que ainda vamos passar em nossas vidas, mas precisamos estar rodeados de pessoas que nos amam. Certas vezes algumas dificuldades podem mudar uma pessoa, fazer ela se tornar alguĂ©m ruim, mas que o contrário tambĂ©m funciona, 

Podemos curar alguém com Amor,


Enfim pessoal, eu recomendo muito esse filme, é um bom passatempo e por não ser Dorama passa bem rápido. Eu também gostei muito da visual da personagem principal, achei ela bem estilosa e madura, diferente da maioria das garotas colegiais que vemos nos dorama e filmes.


Fiquei sabendo que existe um anime, mas confesso que não assisti. Quem sabe se surgir a vontade eu assista, e faça uma atualização aqui pra vocês. ;)



Sinopse: Tenshi no Koi conta histĂłria de Ozawa Rio, uma estudante de 17 anos que usa as pessoas como bem quer e nĂŁo sente nem uma gota de remorso, tudo devido ao seu passado traumático. 
Ela Ă© o tipo de pessoa que usa a sua beleza para conseguir o que quer. AtĂ© que conhece Ozawa Kouki um professor de HistĂłria do JapĂŁo que faz com que ela mude totalmente o seu modo de vida. 


Deixem suas opiniões nos comentários, beijinhos e até a próxima postagem! ;)

0 comentários: